..
O mecanismo do descobrimento não é lógico ou intelectual. É uma iluminação súbita, quase um êxtase. Em seguida, a inteligência analisa e a experiência confirma a intuição. Além disso, há uma
conexão com a imaginação.— Albert Einstein

ORIGEM DAS PARTÍCULAS INTELIGENTES

Todas as Partículas Inteligentes (PIs) que atingiram grau máximo de evolução e se encontram envolvidas pelo ambiente difusor do Grande Foco, FORÇA Criadora têm a mesma essência e encerram os mesmos atributos: o mesmo valor do Todo.

Portanto, cada PI é portadora de FORÇA Criadora máxima e é Fonte
Geradora de Energia Etérea, com valores absolutos.

No ambiente Etéreo do Grande Foco, FORÇA Criadora, tudo é tão harmônico e perfeito que se pode mesmo afirmar: sem a existência de apenas uma de suas Partículas Inteligentes, nada existiria, nem mesmo o próprio Todo.

Considerando-se toda força como uma quantidade vetorial, e ainda que:

a) tudo tem origem no Universo Etéreo do Grande Foco, FORÇA Criadora;

b) cada Partícula Inteligente portadora da FORÇA é uma unidade desse Grande Foco;

c) a FORÇA total aplicada nesse Universo Etéreo é resultante do conjunto de vetores de todas as FORÇAS que influenciam individualmente o Grande Foco, FORÇA Criadora. Todas em sincronismo e simetria perfeita, com vetores iguais, cujo efeito é nulo (zero).

Pode-se concluir: se duas ou mais partículas Inteligentes interagem entre si, com vetores de FORÇA individuais diferentes, não obstante o sincronismo exato e simetria perfeita no ambiente do Grande Foco, FORÇA Criadora, o vetor resultante dá início a um movimento crescente de FORÇA etérea.

Essa FORÇA propaga-se com tendência a aumentar indefinidamente, completamente livre do controle das Partículas Inteligentes que interagiram.

Como a vibração das Partículas Inteligentes não cessa nunca, continuarão elas a interagir e a provocar esse tipo de vibração que se propagará (repercutirá) na esteira do Universo Etéreo.

Constituindo-se o vetor de FORÇA resultante dessas interações ameaça ao Equilíbrio do Universo Etéreo, este, imediatamente, reage contra, com um vetor composto de Partículas Portadoras de Forças Primordiais Reguladoras, induzidas do gigantesco campo magnético, da FORÇA Fundamental Preponderante Total.

Essas Forças sempre se manifestam, uma vez que, no Grande Foco, FORÇA Criadora nada mais se cria ou evolui. É um Universo-Fim.

O vetor resultante total será a soma vetorial da FORÇA dessas PIs com o vetor FORÇA das Partículas Portadoras da Força Primordial Reguladora.

Esse vetor resultante total divide-se em vários vetores menores, com módulo (medida comum), direção e sentidos diferentes. Dois desses vetores ocasionam profundas influências na aura das Partículas Inteligentes (FORÇA Fundamental Preponderante) que interagiram no ambiente do Grande Foco.

A reação de cada um daqueles dois vetores de Força Reguladora impede que a energia liberada pela interação continue crescendo, “empurrando” cada um dos vetores para baixo, até que voltem ao seu ponto inicial de crescimento.

Os movimentos de ação e reação (representados por uma forma de onda senoidal) são pacotes de um quantum de energia luminosa, constituídos por partículas etéreas (matéria quintessenciada: fluido sutil) que passam a envolver as PIs.

Esse fluido tem origem na esteira vibratória do Grande Foco, sendo induzido pela FORÇA de seu CAMPO MAGNÉTICO em proporção e valor relativos à intensidade da interação verificada.

O referido CAMPO MAGNÉTICO representa o Poder de reação do Grande Foco, FORÇA Criadora, com a finalidade de manter o equilíbrio eterno do Todo.

Pode-se admitir que essa energia fluídica sutil induzida em pacotes de ondas já possua determinada freqüência e produza o que se caracteriza como novo Campo Magnético individualizado, inserido no ambiente do próprio Grande Foco.

Tais campos magnéticos posicionam-se (sobrepõem-se) ao campo magnético respectivo das PI, em envolvimento total e em torno de cada uma.
A partir desse envolvimento, esses campos magnéticos sobrepostos também interagem e, mais uma vez, a Força Primordial Reguladora entra em ação.

Mencionada interação provoca o surgimento do vetor-Força gravitacional, que acelera esse novo campo magnético em direção ao campo magnético da PI que interagiu no Grande Foco.

O novo campo agrega-se ao campo magnético da Partícula Inteligente, enublando-o e impedindo que continue ela manifestando toda sua FORÇA Criadora.

O campo magnético da PI fica alterado (enublado), transmitindo somente vibrações inferiores àquelas que manifestava quando em grau máximo de evolução.

Não significa isso afirmar que a Partícula Inteligente perdeu FORÇA no ambiente do Grande Foco. Simplesmente, necessitará envolver-se com ambiente difusor de energia (aura ou atmosfera), que não é mais aquele do Grande Foco, FORÇA Criadora.

Nessas condições, a PI é, imediatamente, envolvida pelo campo atrativo de um plano de vibração do Astral Superior – em função das Leis Universais.

Sua aura – pelas Leis de Atração – une-se às de outras miríades de Partículas Inteligentes, do mesmo grau, que constituem a atmosfera dos diversos planos de vibração Astral Superior.

Todas as PIs em evolução no Grande Foco, Vida do Universo tiveram a mesma origem; nem todas, porém, o mesmo ponto de partida, ou início de sua trajetória evolutiva de retorno ao Grande, Foco, FORÇA Criadora.

Muitas Partículas Inteligentes iniciam sua trajetória evolutiva de retorno ao Grande Foco, FORÇA Criadora a partir de mundos com grau adiantado: planos de vibração de atmosfera já bastante diafanizada, não necessitando fazer sua evolução através de mundos físicos de vibrações negativas.

Tudo depende das vibrações e do ambiente (campo magnético) criado durante a interação no Grande Foco, FORÇA Criadora e que passaram a envolver cada PI.