..
O mecanismo do descobrimento não é lógico ou intelectual. É uma iluminação súbita, quase um êxtase. Em seguida, a inteligência analisa e a experiência confirma a intuição. Além disso, há uma
conexão com a imaginação.— Albert Einstein

A MEMÓRIA NO REINO VEGETAL

É verdadeira a afirmativa de que há vida inteligente no reino vegetal, fato já comprovado pelas experiências científicas realizadas, atestando que as plantas reagem diferentemente a alguns estímulos, como o da música, o da voz humana e outros.

Em “A Vida Secreta das Plantas”, Peter Tompkins Christopher Bird, 7ª. Edição - Rio de Janeiro : Expressão Cultural, encontram-se fascinantes relatos sobre as relações físicas e emocionais entre as plantas, entre estas e o homem e destas com todas as formas de vida.
.
Em uma de suas experiências, Cleve Backsgter utilizou sensores nas folhas de determinada planta, cujos fios foram ligados a aparelho semelhante ao osciloscópio.
.
.Na tela, apareceram sucessivas ondas senoidais provocadas pela circulação de correntes elétricas, indicando fluxo de energia que entremeava toda a planta.

Retirou-se, então, do laboratório o pesquisador, juntamente com seus auxiliares. Ofereceu a pessoa inteiramente alheia aos trabalhos recompensa financeira para que adentrasse o recinto, onde encontraria planta com fios pendurados nas folhas, e as cortasse com tesoura.
.
Como se tomada a planta de pavor, percebendo a intenção daquele que dela se aproximava, imediatamente, alterou-se na tela do osciloscópio a frequência da curva senoidal.

Foi repetida a experiência, com o mesmo convidado, desta feita, com a recomendação de que apenas ameaçasse o corte, sem, no entanto, concretizá-lo: o sinal no osciloscópio não apresentou qualquer modificação. Com outro convidado, obteve-se o mesmo efeito, em ambos os casos.

Seguiu-se outro experimento, com outra planta, submetida às mesmas condições, posicionando-se junto a ela, aquecedor elétrico, com comando de acendimento a distância; sobre o aquecedor, foi disposta vasilha com água, em cujo interior havia camarões vivos.
.
Cuidou-se para que não houvesse ninguém num raio de 100 (cem) metros do local da experiência. Acionado o gatilho de acendimento, logo que levantada fervura os camarões começaram a saltitar, no estertor da morte.
.
De imediato alterou-se o sinal na tela do osciloscópio, indicando que o vegetal captara as vibrações do perigo, em verdadeira empatia com os camarões.

A identificação dos tipos de formas de pensamento de ameaça à vida origina-se diretamente dos respectivos planos de vibração do Astral Superior.

Como as plantas estão permanentemente ligadas às vibrações de seu mundo astral superior, imediatamente reagem, segundo o que fora identificado e traduzido por aqueles planos, em função de sua memória atávica.