..
O mecanismo do descobrimento não é lógico ou intelectual. É uma iluminação súbita, quase um êxtase. Em seguida, a inteligência analisa e a experiência confirma a intuição. Além disso, há uma
conexão com a imaginação.— Albert Einstein

FORÇAS ETÉREAS REGULADORAS

Por tudo o que já consignamos, pode-se concluir que a Partícula Portadora da FORÇA Preponderante Reguladora (Magnetismo) participa de todas as interações entre Partículas Etéreas, seja no plano físico, seja no Astral. Participa sempre com seus vetores de Força Reguladora Eletromagnética e de Força Reguladora Gravitacional.

A FORÇA Preponderante Reguladora deriva de uma única FORÇA: a FORÇA Fundamental Preponderante Total, cujo agente Portador é o Universo Etéreo do Grande Foco, FORÇA Criadora. 

A Força dela derivada: a Reguladora Gravitacional acelera sempre Partículas Portadoras de Forças Etéreas Secundárias na direção das Partículas Fundamentais da matéria que interagiram.

As Partículas Portadoras de Forças Etéreas Secundárias, como uma cola, unem as Partículas Fundamentais da matéria, resultando dessa união o núcleo de um átomo.

As inúmeras Partículas Portadoras de Forças Etéreas Secundárias são as comumente denominadas Força Fraca e Força Forte.

Das Forças Reguladoras que derivam do Magnetismo, a mais simples é a Força de Gravidade, pelo fato de atuar entre dois corpos, sempre os atraindo.

A Força Elétrica sobre alguns pares de partículas é a de atração; sobre outros, a de repulsão. Isto é, quando as partículas possuem tipos diferentes de cargas elétricas se atraem. Quando possuem o mesmo tipo de eletricidade, repelem-se.

A Força nuclear (partículas etéreas) é extremamente potente e liga nêutrons e prótons na consubstanciação da matéria no núcleo de todos os átomos, formando um corpo bastante denso.

A Força Reguladora Elétrica é mais fraca que as Forças Nucleares: a Força Forte e a Força Fraca. Porém, é mais intensa, liga os elétrons ao núcleo, para formar átomos.

A Força Reguladora Gravitacional é a mais fraca de todas: extremamente mais fraca que a Força Elétrica e muito mais fraca que as Forças Nucleares Fraca e Forte – Forças Etéreas Secundárias.

A Força Gravitacional age acelerando a partícula menor em direção à maior, sempre em função da intensidade dos campos magnéticos de cada partícula portadora e na razão inversa das distâncias que as separam.

Isso depende, porém, principalmente, da velocidade de deslocamento da Partícula Portadora de força de menor intensidade. Essa velocidade deve ser suficiente para livrá-la da atração gravitacional da partícula de maior intensidade, mesmo que passe através de seu campo magnético.

Entretanto, é essa Força bastante fraca que mantém os satélites girando em torno de um planeta e os planetas girando em torno de uma estrela.