..
O mecanismo do descobrimento não é lógico ou intelectual. É uma iluminação súbita, quase um êxtase. Em seguida, a inteligência analisa e a experiência confirma a intuição. Além disso, há uma
conexão com a imaginação.— Albert Einstein

CORPO FLUÍDICO DUPLO

É para esse orbital ou atmosfera intermediária, que podemos chamar também de corpo fluídico inicial, que o espírito projeta suas primeiras formas de pensamento, segundo sua memória atávica, a fim de organizar seu corpo fluídico duplo (veículo de locomoção na atmosfera terrena), com matéria da atmosfera terrena.

É através dessa mesma atmosfera intermediária que o espírito recebe, durante o sono, do seu mundo espiritual, as ondas eletromagnéticas formada por fluidos de matéria quintessenciada, necessários para re-energizar seu perispírito (veículo de locomoção no mundo astral superior respectivo) desgastado após um dia de lutas no planeta.

Essa estrutura espacial ou aura e esse orbital podem considerar como sendo um mecanismo que serve como instrumento configurado como receptor e transmissor de vibrações espirituais. São estruturas que vibram, permanentemente, em função das correntes de pensamentos que são emitidos a cada instante, e só cessam com a chamada morte.

Tanto o corpo duplo, como o corpo físico que será gerado, se desenvolverão, concomitantemente, e tomarão a mesma forma, segundo a memória atávica do espírito, adquirida nesse verdadeiro laboratório de vidas em encarnações passadas.

Durante a gestação, assim que se formam as primeiras estruturas neurais do corpo em formação, o espírito, apoiado no corpo fluídico da mãe, automaticamente, utiliza-se dessas estruturas, mesmo rudimentares, para iniciar a transmissão da vida anímica para o corpo e, desta forma, ir agregando ao corpo em gestação essa estrutura espacial inicial.

Já podemos considerar essa estrutura espacial, desde sua formação durante a gestação, como uma bobina que, vibrando pela FORÇA do pensamento, gera um campo eletromagnético ou polo atrativo em torno de si.

Esse campo eletromagnético se expande, gerando além dele, sucessivos campos ou ondas com a mesma forma e sentido, por todo tempo, e enquanto estiverem vibrando as formas de pensamento.

É, também, nessa mesma superfície plasmática, o meio por onde se propagam as ondas de pensamento que são intuídas. Por esse fato afirma-se: todos somos médiuns intuitivos. Portanto, todos nós estamos, permanentemente, recebendo influências externas, principalmente dos pensamentos semelhantes aos que estejamos alimentando no momento, na mesma intensidade e forma.

Podemos afirmar que estamos permanentemente religados com correntes do bem ou do mal e que, segundo nosso livre-arbítrio, repelimos essas interferências ou não.