..
O mecanismo do descobrimento não é lógico ou intelectual. É uma iluminação súbita, quase um êxtase. Em seguida, a inteligência analisa e a experiência confirma a intuição. Além disso, há uma
conexão com a imaginação.— Albert Einstein

JOVEM LUCIANO E SUA MÃE VALDEREZ

Estimados Amigos, cordiais saudações Racionaistas Cristãs.

Esse querido Amigo de todos nós do GEEB, o nosso Wilson, é um espírito bastante generoso quando quer ajudar seu semelhante. Tem sempre palavras de estímulo e sua espiritualidade superior está sempre presente em tudo que diz e fala.

Quanto ao livro que escrevi, e que o Wilson teve a gentileza de colocar a disposição de todos, em virtude de causar algumas polêmicas quanto as minhas colocações sobre a vida fora da matéria, estarei a disposição de todos para desdobrar, ou melhor, esclarecer meus conceitos, por exemplo: eu entendo que são quatro (04) os corpos materiais que envolvem o espírito encarnado.

Atualmente estou na fase final de uma infecção urinária que adquiri após duas cirurgias a que me submeti, este o motivo de não estar participando um pouco mais das atividades de estudos deste maravilhoso grupo.

Eu estou devendo, inclusive, palavras de boas vindas e incentivo ao nosso querido militante de Campinas que está se recuperando de problemas já ultrapassados, para felicidade de sua querida mãezinha e de todos nós.

O Presidente B ... e seus Companheiros do Filiado são extremamente esclarecidos e as correntes nessa Casa Racionalista são bastante fortes no apoio as Forças Superiores: esse é o testemunho que faço por já ter participado de uma Sessão sob a presidência do Sr. .... .

De tudo que os Companheiros já disseram para nosso Amigo e, mesmo sabendo que a Natureza não dá saltos, posso garantir que a ação fluidica do Astral superior e poderosíssima e em pouco tempo normalizará tudo. Muitos miasmas deixados pelos espíritos do astral inferior ficam durante algum tempo impregnados no corpo fluidico, deixando uma espécie de programação das formas de pensamento que emitiam, entretanto, com o sacudimento e as irradiações dos esteios que assistem ao doente, esses miasmas se desprendem em poucas Sessões. Naturalmente que é necessário não se envolver com ambientes deletérios: a causa maior, cerca de 90%, das doenças que acometem os seres humanos.

O livre arbítrio é um instrumento da vontade, portanto, o Amigo precisa trabalhar para desenvolver sua força de vontade e isso se consegue com o esclarecimento. Quanto maior o esclarecimento mais forte e firme é a força de vontade.

Os momentos de maior qualidade para a vida do espírito na Terra são os dedicados as irradiações de limpeza psíquica. As irradiações são uma sintese da Doutrina: nelas estão contidos, em resumo, toda a composição do Grande Foco, Vida do Universo e do Grande Foco, Força Criadora; e como cumprirmos nossos deveres, perante nossa própria consciência, a sociedade e a natureza.

Se o Amigo ao irradiar ainda não consegue manter sua atenção voltada para a análise das palavras que está irradiando, tenha certeza: o exercício da vontade posta em ação para se concentrar nesses momentos de reflexão e estudo maravilhoso da Doutrina, fara com que ela de desenvolva e fotaleça rapidamente.

Portanto, se o Amigo souber fazer essa limpeza psiquica (despoluidora da mente humana), sem fanatismo, pés no chão, consciente do que está fazendo, sem peditórios, sem se preocupar com a vida material - de qualquer natureza -procurando sentir a influência dos fluidos do astral superior, tenha certeza, em pouco tempo caminhará firme, com suas próprias pernas, em rumo de uma felicidade relativa a este planeta, que o ajudrá a vencer qualquer obstáculo.

Com meu fraternal abraço para todos e votos de saúde e paz, extensivo aos familiares. Moysés Martins Ribeiro - RJ - 24 de Junho de 2007