..
O mecanismo do descobrimento não é lógico ou intelectual. É uma iluminação súbita, quase um êxtase. Em seguida, a inteligência analisa e a experiência confirma a intuição. Além disso, há uma
conexão com a imaginação.— Albert Einstein

FORÇA FUNDAMENTAL DA MATÉRIA

Outro dos vetores, proveniente da Força Primordial Reguladora dá origem às partículas gráviton. Essas partículas reguladoras participam da interação entre Partículas Etéreas Secundárias, de altíssima energia, e dão origem às forças fundamentais da matéria: quark e lépton.

O AGENTE PORTADOR, na sua identidade mais simples, é constituído
pelas Partículas Portadoras Fundamentais da matéria: quarks e léptons. Em sua avaliação, incluem-se as dimensões espaço e tempo, próprias do mundo físico. Essas Partículas Fundamentais da Matéria apresentam valores mensuráveis de energia: massa, velocidade, freqüência, carga e rotação.

O AMBIENTE DIFUSOR da partícula portadora da “força” é todo aquele onde se acham configurados os valores espaço e tempo.

A INTERAÇÃO entre partículas quark é controlada pelo vetor-Força Gravitacional (Partícula Portadora Gráviton) e pelo vetor-Força Elétrica (Partícula Portadora Fóton) e dá origem aos hádrons.

VETOR RESULTANTE – Quando as Partículas Portadoras da “força” Fundamental da Matéria interagem com vetores diferentes, acionam as Forças Reguladoras que fracionam a energia liberada, dando origem a transformações e ao conseqüente surgimento de novas e diferentes Partículas Portadoras da “força”.