..
O mecanismo do descobrimento não é lógico ou intelectual. É uma iluminação súbita, quase um êxtase. Em seguida, a inteligência analisa e a experiência confirma a intuição. Além disso, há uma
conexão com a imaginação.— Albert Einstein

GRANDE FOCO, VIDA DO UNIVERSO

Esta obra, define como Grande Foco, Vida do Universo o conjunto de tudo que vibra – em qualquer intensidade ou frequência que seja mensurável, qualquer que seja a forma de energia: material ou espiritual. Portanto, no Grande Foco, Vida do Universo tudo é vibração, nada está parado, tudo é ação.

Faz parte desse Grande Foco, Vida do Universo o conjunto dos diversos planos de vibração do Astral Superior (mundos nos seus mais diversos graus de evolução) e tudo o mais que compõe o Universo de matéria física (astral inferior).


Desde a forma mais simples da matéria, tudo está em movimento vibratório permanente. Quanto mais intensa a vibração, tanto mais elevado será seu grau na escala de classificação da força. Isso tanto serve para as Partículas Inteligentes como para a Matéria.

Em todo o Grande Foco, Vida do Universo não existem duas unidades que sejam exatamente iguais. Seja entre Partículas Inteligentes, seja desde o menor grão de areia à galáxia mais distante – ainda que possuam os mesmos elementos na sua composição.

As Partículas Inteligentes são como verdadeiros Universos em miniatura: são únicas. Essa individualidade existe em função do incalculável somatório de combinações infinitas da sua energia vibrátil.

No Grande Foco, Vida do Universo, através dos diversos planos de vibração do Astral Superior, toda PI passa por um processo de evolução; já a matéria, no Cosmos, sofre um processo de transformação. Tudo em direção ao absoluto, de volta à sua origem: o Grande Foco, FORCA Criadora.

Quando uma Partícula Inteligente atinge o grau máximo de evolução, a freqüência de sua vibração é como um único ponto: o infinito. Nessas condições, ela é imediatamente atraída e envolvida pelo ambiente difusor do GRANDE FOCO, FORÇA CRIADORA. Quando tal se dá, a PI voltou à origem. Atingiu sua evolução máxima, passando a fazer parte desse Universo-Fim.

Suas Vibrações interagem, então, somente com as vibrações etéreas do Grande Foco, FORÇA Criadora, desligando-se completamente do Grande Foco, Vida do Universo.