..
O mecanismo do descobrimento não é lógico ou intelectual. É uma iluminação súbita, quase um êxtase. Em seguida, a inteligência analisa e a experiência confirma a intuição. Além disso, há uma
conexão com a imaginação.— Albert Einstein

CONSIDERAÇÕES

Esta obra – engloba, simplesmente, estudo teórico. Assim, doravante, a força passa a ser considerada como QUANTIDADE VETORIAL.


Ainda que se trate de quantidades vetoriais, não serão apresentados cálculos sobre ângulos de defasagem, sobre componentes vetoriais com valores negativos, nem tampouco qualquer tipo de comprovação matemática.

Alguns dos valores das quantidades vetoriais resultantes das
interações serão infinitos, não havendo, portanto, possibilidade de quaisquer suposições ou cálculos matemáticos comprobatórios, não condizentes com os objetivos a que nos propomos.

As conclusões destes estudos estão alicerçadas na existência das Leis Universais. Valemo-nos, outrossim, em trechos diversos, de algumas palavras em sentido figurado.

Cada Partícula Portadora possui um campo de vibração próprio (Campo Magnético): tudo no Universo é vibração. Quando envolvida com a matéria, seus valores são medidos em função da freqüência e da potência elétrica. O gigantesco campo magnético do Universo etéreo apresenta valores absolutos.

A observação mais importante a fazer-se sobre as interações entre Partículas é a de que o vetor-FORÇA do Universo Etéreo do Grande Foco, FORÇA Criadora – mesmo quando não citado neste trabalho – estará sempre presente, como componente principal de todas as interações, entre quaisquer Partículas Portadoras de “força” no Grande Foco, Vida do Universo.

Toda e qualquer interação entre partículas portadoras – em função das Forças etéreas – provoca um movimento vibratório – concomitância magnética – no Universo Etéreo do Grande Foco, FORÇA Criadora e, conseqüentemente, um desequilíbrio.

O Universo Etéreo reage sempre, com seus vetores de FORÇAS Reguladoras, com a finalidade de restabelecer o equilíbrio reinante.

Esses vetores são correntes fluídicas, portadoras das Forças Reguladoras (Elétrica e Gravitacional), que alteram os campos magnéticos das partículas que interagiram – tudo em conseqüência das Leis Universais.

Outra observação é a de que o sentido do vetor resultante das interações provoca sempre uma aceleração de partículas entre os campos magnéticos, no sentido da de menor campo para a de maior campo. Essa aceleração é produzida pela Força Reguladora Gravitacional.

Em todo o Universo, tudo é VIBRAÇÃO, e cada partícula portadora vibra em determinada faixa de freqüência e em função do ambiente difusor. Quando as oscilações ou vibrações de qualquer tipo de força interagem, também influenciam o ambiente difusor respectivo. Por esse fato, estará sempre presente um campo eletromagnético, relativo a esse ambiente ou atmosfera, que passa a envolver cada Partícula Portadora que interagiu.

Todos os campos magnéticos interagem sempre. Entretanto, as Partículas poderão interagir, ou não, porque a interação magnética ocorre em função das DISTÂNCIAS que separam as Partículas Portadoras e da VELOCIDADE de deslocamento de uma delas (energia cinética), mesmo que passe através de outro campo magnético mais intenso.