..
O mecanismo do descobrimento não é lógico ou intelectual. É uma iluminação súbita, quase um êxtase. Em seguida, a inteligência analisa e a experiência confirma a intuição. Além disso, há uma
conexão com a imaginação.— Albert Einstein

SUPERFÍCIE PLASMÁTICA (PLASMÔNICA): ORBITAL

As ondas eletromagnéticas das correntes de pensamentos a partir do momento que atingem essa atmosfera difusora embrionária interagem com as diferentes ondas de vibração eletromagnética das partículas etéreas da atmosfera terrena, existentes nessa interface.

Somente após alguns milhares de milhões de anos a atmosfera terrena se diafanizou adquirindo partículas etéreas ao ponto de permitir essas interações e, consequentemente as condições de encarnação de uma Partícula Inteligente na qualidade de espírito.

Com essa interação as partículas etéreas da atmosfera terrena adquirem movimento aleatório e, pelas Leis da Atração, interagem entre si, de acordo com as Leis físico-químicas.
.
O vetor resultante das interações entre essas partículas provoca a intervenção das FORÇAS reguladoras do Universo Etéreo - que a tudo incita e movimenta - e acarreta em todas essas partículas etéreas um processo de divisão, com decaimento de energia e criação de diversos tipos de novas partículas fundamentais da matéria, portadoras de maior quantidade de massa e carga elétrica.

Mais uma vez ocorre o processo de atração e interação entre essas novas partículas fundamentais livres. Consequentemente, as Forças Reguladoras do Universo Etéreo entram mais uma vez em ação e dão origem a incontável número de grupos com essas partículas.

As partículas fundamentais de cada grupo ficam firmemente unidas, como numa amálgama, por partículas portadoras de Força etérea de altíssima energia.

Assim agrupadas nessa interface as partículas fundamentais formam uma superfície plasmática, que fica sob a ação permanente do espírito, por força da vibração de seus pensamentos. Esta superfície plasmática (plasmônica) é atmosfera difusora que dá condições somente para as correntes eletromagnéticas das formas de pensamento.

Representando essa superfície plasmática (plasmônica) o que o livro acima referido cita, como sendo uma espécie de orbital ou atmosfera intermediária.