..
O mecanismo do descobrimento não é lógico ou intelectual. É uma iluminação súbita, quase um êxtase. Em seguida, a inteligência analisa e a experiência confirma a intuição. Além disso, há uma
conexão com a imaginação.— Albert Einstein

FORÇA ETÉREA VIRTUAL

A energia das partículas, muitas sem qualquer vestígio de massa, é de altíssimo teor, com valores próximos do absoluto. No caso das que já possuem massa, varia esta na razão inversa da energia cinética liberada. Quando a massa é igual a zero, a energia cinética é infinita.

Devido às diferenças entre os valores vetoriais dessas partículas etéreas, forçosamente, interagirão entre si, em conseqüência da
reverberação continua no Universo Etéreo, passando, então, por novo processo de decaimento.

Da mesma forma como ocorre em todas as interações, quando esta se dá entre partículas Virtuais no Universo Etéreo, imediatamente o vetor-FORÇA (eletromagnética) também entra como componente maior. A soma dos vetores dessa interação resulta num vetor principal (Força Reguladora) que se divide em outros vetores menores e iguais, porém, com sentidos diferentes e com determinada função. A divisão tem por objeto, principalmente, conter o crescimento da energia liberada pelo decaimento da energia cinética.

A função de um desses vetores resultantes da divisão é acelerar as partículas com massa, umas em direção às outras, unindo-as e dando origem a inúmeros outros tipos de partículas etéreas portadoras de maior quantidade de massa.

A partir da união, algumas dessas partículas etéreas são denominadas de Partículas Portadoras de Forças Mediadoras e outras, de Partículas Secundárias. De modo geral, podem ser identificadas, por já ocuparem lugar no espaço, no Grande Foco, Vida do Universo.

Todos esses decaimentos (fracionamentos) de partículas etéreas têm por finalidade restabelecer o equilíbrio no âmbito do grande foco, força criadora.

Além das Partículas Mediadoras e Secundárias conhecidas, existem outras ainda não identificadas, em virtude do seu curtíssimo tempo de aparecimento no Cosmos: as Partículas de Higgs – somente detectadas, ao cabo de bilhões de tentativas.

Experiências feitas com aceleradores de partículas de altíssima energia chegaram a fração igual a um quintilhão do metro, para a estrutura dessas Partículas etéreas.