..
O mecanismo do descobrimento não é lógico ou intelectual. É uma iluminação súbita, quase um êxtase. Em seguida, a inteligência analisa e a experiência confirma a intuição. Além disso, há uma
conexão com a imaginação.— Albert Einstein

ORIGEM DAS PARTÍCULAS ETÉREAS

No Universo tudo é vibração. Sem vibração, não há o Magnetismo, sem o Magnetismo não há interação entre Partículas. O Universo não existiria, ou seria o caos total.

As FORÇAS Preponderantes das Partículas Inteligentes, em grau
máximo de evolução, mesmo sendo partículas individualizadas, sempre interagem com vetores iguais. Portanto, a soma vetorial resultante dessas FORÇAS é sempre zero – é nula. Todas estão vibrando em sintonia com o Universo Etéreo.

Conseqüentemente, o ambiente do Universo Etéreo está em equilíbrio – em repouso absoluto. Ou, para facilidade de entendimento, em movimento uniforme, com uma velocidade infinita constante.

No Universo Etéreo do Grande Foco, FORÇA Criadora há, eternamente, um ambiente puro de FORÇA E PODER, com valores absolutos: devido à pobreza de entendimento dos seres humanos, só se pode dizer que Tudo é LUZ, é ENERGIA PURA.

Repetindo o que já foi descrito: o Universo Etéreo é a vibração do conjunto de miríades de Partículas Inteligentes em grau máximo de evolução – vibrando em perfeita harmonia. Por esse PODER e FORÇA, o ambiente do GRANDE FOCO é totalmente SATURADO. Nada mais pode ser criado ou acrescentado. É um UNIVERSO-FIM.

Como acima descrito, quando da interação entre PIs no Grande Foco, além da corrente fluídica sutil induzida, surge no Universo Etéreo uma outra corrente: é corrente de autodefesa (corrente própria) que tem origem na ação de um vetor-Força derivado da interação entre PIs; essa corrente de autodefesa é uma partícula de Força Reguladora, também derivada do magnetismo do Universo Etéreo.

Tem a finalidade de contrapor-se, até mesmo, às próprias correntes fluídicas sutis induzidas do Grande Foco, que foram transmitidas para os campos magnéticos das PIs que interagiram.
Essas correntes de autodefesa propagar-se-ão na esteira do Universo Etéreo, passando, também, por um processo de decaimento contínuo, da mesma forma que se dá com todas as Partículas de Forças Etéreas. A característica maior das correntes de autodefesa (antimatéria) está no fato de apresentarem-se, sempre, com carga elétrica oposta às correntes resultantes de toda interação entre Partículas de Força no Universo Etéreo.

Seja em nível espiritual, seja em nível material, as correntes de autodefesa têm, também, a finalidade de opor-se ao crescimento da corrente que é induzida entre campos magnéticos das Partículas que interagem. Tal se verifica porque essas correntes tendem a crescer sem limites.

Outro dos vetores originados da divisão do vetor resultante total da interação entre PIs no Grande Foco projeta sua energia para a esteira fluídica (ambiente difusor) do Grande Foco, FORÇA Criadora.

Nesse ambiente, a energia provoca uma reverberação no ambiente, com conseqüente decaimento (perda de energia cinética), dando origem às Partículas Portadoras das Forças Primordiais no Universo Etéreo.

Esse vetor, dependendo de sua quantidade vetorial, determinará o tipo e a intensidade da reverberação no Universo Etéreo. Sendo muitos os valores resultantes das interações, vários serão os tipos de Partículas Etéreas Primordiais.

A repercussão provocada no Universo Etéreo expande-se por todo o infinito. Num processo contínuo provoca decaimentos sucessivos nas Partículas Etéreas. O decaimento verifica-se desde as Forças Primordiais e por todas as demais Partículas de Força possuidoras de energia cinética inferior, até chegar às Partículas Fundamentais da matéria.

É na matéria física (átomo) que toda essa expansão da energia liberada pela interação entre Partículas Inteligentes terá um fim. Toda essa energia Etérea ficará como que confinada na partícula atômica.

O decaimento dessas partículas etéreas acontece, também, com as dos mundos do Astral Superior – matéria quintessenciada.

Essa matéria do Astral Superior é constituída por Partículas Portadoras da FORÇA Etérea Primordial e pelos vários tipos de Forças Etéreas Essenciais e Virtuais, além das suas derivadas, criadas no ambiente do Universo Etéreo.

Por efeito desse decaimento, o fim de tudo será a transposição dessas Forças de mundos para mundos: Partículas Portadoras de Força, com altíssimas energias são absorvidas, a cada instante, pelos mundos mais inferiores.

A atmosfera dos mundos mais diafanizados é constituída por partículas etéreas Primordiais. A de mundos mais inferiores, por Partículas Essenciais e Virtuais, incluindo-se, também, a atmosfera dos mundos do Astral Superior, que se assemelhem às dos mundos físicos.