..
O mecanismo do descobrimento não é lógico ou intelectual. É uma iluminação súbita, quase um êxtase. Em seguida, a inteligência analisa e a experiência confirma a intuição. Além disso, há uma
conexão com a imaginação.— Albert Einstein

FORÇA PRIMORDIAL

As Partículas Portadoras das FORÇAS Primordiais Reguladoras (1.D): o eletromagnetismo, a gravitacional e a antimatéria (derivadas do Magnetismo), é o Universo Etéreo.

O outro tipo (1.E.) é uma Partícula Portadora da Força Etérea Primordial. Ela possui energia etérea, com valores absolutos e tem
origem no fracionamento (decaimento da energia) das Partículas Portadoras da FORÇA Fundamental Preponderante que compõem o Todo do Universo Etéreo.

O agente Portador da Força Etérea Primordial (1.E) é uma Partícula Portadora Primordial.

O ambiente difusor da Força Etérea Primordial Reguladora está em todas as atmosferas dos planos de vibração: seja no Grande Foco, FORÇA Criadora, seja no Grande Foco, Vida do Universo.

Os ambientes difusores das vibrações da Força Etérea Primordial (1.E) são:

a) o Universo Etéreo do Grande Foco, FORÇA Criadora; e,

b) as atmosferas (auras) de alguns pouquíssimos planos de vibração do Astral Superior: os mais evoluídos – diafanizados.

A interação (intervenção) das Partículas da Força Primordial Reguladora: eletromagnetismo dá-se sempre que ocorre interação entre quaisquer partículas portadoras, em qualquer ambiente difusor.

O Vetor Resultante da reação da Força Primordial Reguladora dá origem às Forças Reguladoras Elétrica e Gravitacional: sempre com a finalidade de anular o vetor resultante da interação entre quaisquer partículas portadoras, fracionando ou aglutinando-as.

Os vetores resultantes da interação entre partículas Etéreas Primordiais (1.E) dão origem às Partículas Etéreas Essenciais Portadoras da Força. Tudo em função dos vetores Força Reguladora Elétrica e Gravitacional.