..
O mecanismo do descobrimento não é lógico ou intelectual. É uma iluminação súbita, quase um êxtase. Em seguida, a inteligência analisa e a experiência confirma a intuição. Além disso, há uma
conexão com a imaginação.— Albert Einstein

GRANDE FOCO, FORÇA CRIADORA

Da mesma forma que é difícil conceituar o que seja o Espírito, o ser humano também não tem condições de definir exatamente o que seja Grande Foco, FORÇA Criadora. Pode-se conceber, no máximo, que Grande Foco, FORÇA Criadora é um gigantesco plano de vibração, constituído por miríades de Partículas Inteligentes, num grau máximo de evolução alcançada.

Tal conclusão parte do raciocínio de que este é o objetivo de toda a Inteligência Universal: o aperfeiçoamento contínuo de cada Partícula Inteligente, até reintegrar-se ao Grande Foco, FORÇA Criadora. Pode-se afirmar, assim, que o Grande Foco é o objetivo final da evolução.

No Grande Foco, FORÇA Criadora, em virtude de todas as Partículas Inteligentes irradiarem uma forma de energia com o mesmo valor, sem exceção, os predicados são iguais. Significa dizer que as Partículas Inteligentes são perfeitas em tudo: seus predicados são eternos. Como partícula de FORÇA do Grande Foco, esses predicados – iguais para todas – não se alterarão jamais. São a essência e as características que acompanham a individualidade de cada PI, onde quer que se encontre.

É do conjunto da irradiação de miríades de Partículas Inteligentes no Grande Foco, FORÇA Criadora que promana toda a energia e poder do Universo Etéreo. A vibração de uma Partícula Inteligente – no Grande Foco – já atingiu uma intensidade infinita que, praticamente, parece estar em repouso.

Entretanto, as vibrações das PIs não cessam nunca, mesmo nesse Grande Foco, FORÇA Criadora (onde existe equilíbrio perfeito e harmonia plena) que se pode definir como um Universo acabado e perfeito. Um Universo-Fim.


As causas que dão origem a todo o Grande Foco, Vida do Universo estão nas interações entre as PIs em grau de evolução máxima no Grande Foco, FORÇA Criadora.

No Grande Foco, FORÇA Criadora a interação entre as Partículas Inteligentes não ocorre mais em função das Leis da Evolução e, sim, por força das Leis de Atração e de Causa e Efeito. Nesse ambiente do Grande Foco, há uma espécie de empatia plena entre as PIs, como se todas constituíssem uma só FORÇA. Portanto, a energia irradiada por uma Partícula Inteligente também possui valores absolutos: tem as mesmas características do TODO.

Grande Foco, FORÇA Criadora é o ponto de origem das Partículas Inteligentes, de onde, um dia, se desprenderam e passaram a enfrentar, através da Vida do Universo, uma terrível luta – numa corrida vertiginosa – para livrar-se de todas as imperfeições que as envolveram.

É em direção a este Universo-Fim, de perfeição máxima, que caminham todas as Partículas Inteligentes em evolução no Grande Foco, Vida do Universo. Caminham, inexoravelmente, influenciadas e impulsionadas pela FORÇA Fundamental Reguladora (MAGNETISMO) do Universo Etéreo do Grande Foco, FORÇA Criadora: gigantesco campo eletromagnético que tudo e todos incita e movimenta.