..
O mecanismo do descobrimento não é lógico ou intelectual. É uma iluminação súbita, quase um êxtase. Em seguida, a inteligência analisa e a experiência confirma a intuição. Além disso, há uma
conexão com a imaginação.— Albert Einstein

O UNIVERSO É ETERNO

Pela intervenção das Forças Reguladoras do Universo Etéreo, em virtude das interações e transformações permanentes da matéria, as galáxias estão-se afastando umas das outras, a grandes velocidades.
 
Tal fato conduziu os cientistas à afirmação de que o Universo teve origem num verdadeiro big bang (grande explosão), quando toda a massa que o compõe estava altamente concentrada (do tamanho da cabeça de um alfinete) e explodiu pela força da compressão.

Afirmam ainda os cientistas que o espaço se está esvaziando e que a densidade do universo está diminuindo, a ponto de tornar-se nula: que o universo, um dia, terá fim.

Puro engano! Já foi visto em capítulo precedente que a quase totalidade da matéria do Universo é representada por partículas de hidrogênio puro e que é dessas verdadeiras nuvens gigantescas de hidrogênio que deriva todo o restante das substâncias que compõem a matéria.

Pela interação entre Partículas Inteligentes – que são eternas – no Grande Foco, FORÇA Criadora, o hidrogênio puro está sendo criado permanentemente. Em conseqüência, o Universo também é eterno, e novas estrelas estão substituindo as que já encerraram seu ciclo de vida.

Novas estrelas e galáxias estão preenchendo os espaços intergalácticos vazios, deixados pelo movimento destas, ao afastarem-se umas das outras.

Assim, a criação da matéria, a partir de novas partículas atômicas, é permanente. Miríades de novos átomos surgem a cada instante.

A permanente criação da matéria é uma das condições para que o Universo se mantenha em estado perpétuo de equilíbrio, inclusive, fornecendo elementos necessários à formação de novos mundos, onde as Partículas Inteligentes irão fazer sua evolução de retorno ao Grande Foco.

Devemos raciocinar também sobre o fato de que, apesar dos 18 (dezoito) bilhões de anos (suposta idade do Cosmos), somente 1% (um por cento) de seu conteúdo é matéria, que passou por processo de transformação; o restante compõe-se de nuvens de hidrogênio puro.

O ser humano impressiona-se com o gigantismo do Cosmos: com o número infinito de estrelas e galáxias, com as imensas energias existentes na natureza e com os buracos negros.

Esse gigantismo nada é se comparado com as FORÇAS que se propagam no Universo Etéreo do Grande Foco, FORÇA Criadora. Representa (figuradamente) apenas pequena parte do que é expelido por esse “vulcão”: o Grande Foco, FORÇA Criadora.

Enquanto existirem Partículas Inteligentes interagindo no Grande Foco, FORÇA Criadora, o “vulcão” não se extinguirá. Como as Partículas Inteligentes são eternas, esse “vulcão” também o será.
Continuará, como num ciclo interminável, que se repetirá sempre, da mesma forma.