..
O mecanismo do descobrimento não é lógico ou intelectual. É uma iluminação súbita, quase um êxtase. Em seguida, a inteligência analisa e a experiência confirma a intuição. Além disso, há uma
conexão com a imaginação.— Albert Einstein

A MATÉRIA

A matéria, em todos os estados, é o resultado final da reverberação que ocorre permanentemente no universo etéreo.

É o enclausuramento das energias que foram liberadas quando das interações entre Partículas Inteligentes, em grau máximo de evolução,
no ambiente do Grande Foco, FORÇA Criadora.

Essa interação entre Partículas Inteligentes no Grande Foco, FORÇA Criadora é causa única da origem de tudo que existe no Grande Foco, Vida do Universo.

É, também, a primeira e única participação de uma Partícula Inteligente em todo esse processo de consubstanciação da matéria.

Não participa, portanto, a Partícula Inteligente, como agente da consubstanciação da matéria, não se fazendo também presente na estrutura do átomo.

Todas as substâncias existentes no Universo são formadas a partir da união de elétrons, prótons e nêutrons, como unidades constituintes fundamentais. O modelo-padrão do átomo mostra elétrons girando em órbita, em torno do núcleo, pela atração eletromagnética de cargas opostas.

Os elétrons (partículas lépton) são partículas pontuais, de vida extremamente curta, que orbitam livremente no espaço quântico.

Devido a sua energia cinética, estão sempre mudando (saltando) do orbital em que se encontram. Novos elétrons estão permanentemente substituindo os que decaíram, sempre atraídos pela carga positiva do núcleo dos átomos.

Se compararmos o tamanho de um elétron com um grão de poeira, o elétron está para o núcleo como o grão de poeira para o planeta Terra.

Pode-se afirmar, ainda, que todos os elementos químicos, simples ou combinados, têm um determinado período de vida, segundo sua capacidade nuclear de reter a própria energia e, conseqüentemente, atrair elétrons do espaço.

O diâmetro do elétron mede cerca de 1000 (mil) bilionésimos de milímetro. Seu peso é extremamente pequeno: 10 (dez) quintilhões de elétrons pesarão menos de 25 (vinte e cinco) gramas.

É tão grande a Força que une prótons (Forças Etéreas Secundárias) na estrutura do átomo que, quando essa ligação é quebrada, a energia etérea liberada provoca intensas ondas de calor e de luz.

A energia liberada nas estrelas, irradiada em forma de luz, é tão intensa que pode ser visível milhões de anos após essa quebra de ligação.

Os átomos podem juntar-se em grupos, formando moléculas. Como exemplo, podemos citar a água, combinação de dois átomos de hidrogênio com um átomo de oxigênio.

É necessária grande quantidade de moléculas para formar a matéria, em seus diversos estados. Em cerca de 50 (cinqüenta) centímetros cúbicos de um material sólido, existem, aproximadamente, quintilhões de átomos.

Depois do átomo de hidrogênio, o segundo elemento mais abundante no Universo é o hélio. Se somarmos os átomos de hidrogênio e o hélio existentes, teremos, aproximadamente, 99% (noventa e nove por cento) de toda a matéria do Universo. Os demais elementos representariam apenas 1% (um por cento) do total. Neste total, o mais abundante é o oxigênio.