..
O mecanismo do descobrimento não é lógico ou intelectual. É uma iluminação súbita, quase um êxtase. Em seguida, a inteligência analisa e a experiência confirma a intuição. Além disso, há uma
conexão com a imaginação.— Albert Einstein

A EXPANSÃO DO COSMOS

O Universo Etéreo, através de seu Campo Magnético, com tudo interage, tudo incita e tudo movimenta. Portanto, em todo o espaço cósmico, que é infinito, esse Campo Magnético está permanentemente interagindo com cada Partícula Portadora de força.
 
Interage, seja com um grão de areia solto no espaço, seja com uma estrela, seja com uma galáxia, mesmo que seus componentes estejam em equilíbrio perfeito.

Dessa interação, o vetor resultante é sempre decomposto em dois vetores FORÇAS iguais. O vetor Força Reguladora Gravitacional que acelera cada grão de areia, cada estrela, cada galáxia, em direção ao centro hipotético do Campo Magnético do Universo Etéreo. Outro vetor, com o mesmo módulo, porém com sentido perpendicular, ocasiona-lhes um movimento circular.

O fato de toda estrela, toda galáxia girar em torno de seu próprio eixo e estar-se afastando de seu ponto (hipotético) de origem, a altíssimas velocidades, é resultante da ação desses dois vetores, o que leva muitos cosmólogos a acolher a idéia da grande explosão.

A teoria do big bang é, pois, ilusória. Quando a Ciência compreender que o Universo é composto de FORÇA e Matéria, todas as dúvidas serão sanadas com a maior facilidade.