..
O mecanismo do descobrimento não é lógico ou intelectual. É uma iluminação súbita, quase um êxtase. Em seguida, a inteligência analisa e a experiência confirma a intuição. Além disso, há uma
conexão com a imaginação.— Albert Einstein

ESTEIRA DE ENERGIA FLUÍDICA MENTAL

O fenômeno inicial, provocado pela ação do espírito quando se prepara para encarnar, por processo semelhante, cria também o que podemos chamar de esteira de energia fluídica mental, composta por ondas de partículas portadoras de Forças etéreas mais sutis (quintessenciadas), em equilíbrio harmônico e simétrico.
Essa esteira fluídica estará, permanentemente atrelada, ou fazendo parte, da esteira fluídica do corpo mental do espírito. Corpo mental que é constituído por partículas do mundo espiritual correspondente, mais sutis do que as do perispírito.
A esteira fluídica do corpo mental junto com o perispírito, por serem de matéria quintessenciada, após a morte do corpo físico, são atraídas pelo respectivo mundo espiritual.
É esteira de energia fluídica que funciona como memória retentiva para o espírito e, cujas vibrações nela ficam impregnadas, pela força das Leis de atração.
Muitas vezes o espírito, ao desencarnar, tem sua esteira fluídica sobrecarregada de vibrações tão negativas que ele não consegue retornar ao seu mundo espiritual e é atraído por plano de vibração astral superior inferior ao seu.
É obrigado, por força das Leis de Atração, a passar por um estágio em mundo inferior ao seu, até quando esteja livre de parte dessas vibrações.
Quando novamente em seu mundo, irá planejar nova encarnação, com as condições necessárias para eliminar as demais imperfeições, dando um encadeamento moral a sua nova encarnação em função das Leis de Causa e Efeito - como muitos dizem: para vencer esse carma.