..
O mecanismo do descobrimento não é lógico ou intelectual. É uma iluminação súbita, quase um êxtase. Em seguida, a inteligência analisa e a experiência confirma a intuição. Além disso, há uma
conexão com a imaginação.— Albert Einstein

FORÇA PREPONDERANTE NO ASTRAL SUPERIOR

Espiral fluídica vista de cima
A FORÇA Fundamental Preponderante está presente em cada plano de vibração do Astral Superior, constituído por quantidade infinita de PIs (Partículas Inteligentes ou principio inteligente) em evolução. Cada plano de vibração é como se fora pequena parcela da energia do Grande Foco, FORÇA Criadora.

O AGENTE PORTADOR dessa FORÇA Fundamental Preponderante que vibra fora do ambiente do Grande Foco, FORÇA Criadora é uma Partícula Inteligente individualizada. 

O AMBIENTE DIFUSOR apropriado para cada Partícula Portadora da FORÇA é formado por vibrações etéreas de matéria quintessenciada, existente nas atmosferas de cada plano de vibração Astral Superior, semelhante à que envolve cada partícula.

Quando se fala em Astral Superior e Grande Foco, vem à mente ideia de lugar. Nada obstante, Astral Superior e Grande Foco, FORÇA Criadora constituem, na realidade, gigantesca esteira fluídica, com vários níveis de vibração.

A INTERAÇÃO dá-se entre quaisquer PIs (Partículas Inteligentes ou principio inteligente) do mesmo plano de vibração Astral Superior, podendo ocorrer, também, com PIs de planos de vibração inferiores, inclusive nos mundos densos.

Impossível a interação direta com planos de grau de evolução superior, em função das Leis de atração, por serem constituídos por matéria mais diafanizada – ambiente difusor impossível de alcançar. Pela mesma razão, não é possível, também, a interação entre planos de vibração com graus de evolução muito distanciados. 

O VETOR RESULTANTE da interação entre Partículas Inteligentes portadoras da FORÇA Preponderante tem como componente principal o vetor-FORÇA do Universo Etéreo, sempre positivo. Este provoca um decaimento na energia cinética de uma pequena parte da matéria quintessenciada do plano de vibração Astral Superior respectivo. Essa matéria quintessenciada é acelerada em direção ao Universo Etéreo, eliminando-a daquele plano de vibração, pouco a pouco, diafanizando o ambiente.