..
O mecanismo do descobrimento não é lógico ou intelectual. É uma iluminação súbita, quase um êxtase. Em seguida, a inteligência analisa e a experiência confirma a intuição. Além disso, há uma
conexão com a imaginação.— Albert Einstein

FORÇA ETÉREA ESSENCIAL

A Força Etérea Essencial (são variadas partículas) é da mesma natureza da Energia Etérea do Grande Foco, FORÇA Criadora. Possui energia vibratória com valores próximos do absoluto, ainda sem a presença de qualquer vestígio de massa: sua energia cinética é
absoluta.

O AGENTE PORTADOR dessa Força é uma partícula portadora de Força Etérea Essencial, derivada das correntes fluídicas do GRANDE FOCO.

O AMBIENTE DIFUSOR da Força Etérea Essencial é o Universo Etéreo do Grande Foco, FORÇA Criadora, bem como as atmosferas dos diversos planos de vibração do Astral Superior.

A INTERAÇÃO entre Partículas Essenciais dá-se, sempre em função da reverberação no ambiente difusor do Universo Etéreo, produzida pela interação entre PIs com grau máximo de evolução.

O VETOR RESULTANTE da interação, incluindo-se o vetor da Força Primordial Reguladora, provoca o decaimento (fracionamento) dessas Partículas Portadoras da Força Etérea Essencial e dá origem às partículas portadoras das Forças Etéreas Virtuais (potencial).