..
O mecanismo do descobrimento não é lógico ou intelectual. É uma iluminação súbita, quase um êxtase. Em seguida, a inteligência analisa e a experiência confirma a intuição. Além disso, há uma
conexão com a imaginação.— Albert Einstein

MECANISMOS DA INDUÇÃO DE CORRENTES DE PENSAMENTOS

ESTRUTURA ESPACIAL
A partir do momento em que um espírito — portador da FORÇA preponderante - veja índice nestes ensaios do livro O Espírito e a Natureza do Universo — penetra na atmosfera terrena e inicia seu trabalho para encarnar no planeta Terra, cria uma estrutura espacial em torno de si.
É uma espécie de auréola, que adquire uma forma geométrica simétrica, caracterizada por uma ou mais cores, em função da intensidade e qualidade das vibrações das formas de pensamentos do espírito.
São cores e nuances de um matiz que somente um espírito é capaz de produzir na atmosfera terrena. Quanto mais apuradas forem as formas de pensamentos, mais deslumbrantes são as cores e formas apresentadas.
Essa estrutura espacial é formada por partículas elementares do seu mundo espiritual correspondente (matéria quintessenciada), contidas em seu corpo fluídico: perispírito que, assim inseridas na atmosfera terrena, formam com ela uma interface.
Inicia assim, o espírito encarnante, a transmitir todas as ondas eletromagnéticas das suas correntes de pensamento através dessa interface. Consequentemente, cria uma superfície plasmática, ou superfície plasmônica, que serve como uma atmosfera difusora embrionária para as vibrações do espírito.