..
O mecanismo do descobrimento não é lógico ou intelectual. É uma iluminação súbita, quase um êxtase. Em seguida, a inteligência analisa e a experiência confirma a intuição. Além disso, há uma
conexão com a imaginação.— Albert Einstein

APRESENTAÇÃO


Caros leitores,
.
 
Nosso amigo Moysés Martins Ribeiro por muito tempo esteve presente em nossas vidas; e o acompanhamos com seus estudos no Jornal A Razão, onde nos levou a viajar através do Universo, eliminando barreiras em nosso modo de pensar. Ao nosso caro Moysés temos muito a agradecer.
.
Com ele aprendemos a voar através de seus ensinamentos, com sua escrita de muita simplicidade, foi um mestre na multiplicação de conhecimentos que para muitos ainda são considerados “tabus”.
.
Certa vez, ao telefone, conversávamos sobre generalidades, e Moysés me disse: te enviarei “MEUS ENSAIOS”, e arrematou: “no devido tempo você saberá o que fazer”!
.
Assim coloco estes ensaios aos “estudiosos” das leis do universo, divididos em três partes:
1ª — O Espírito e a Natureza do Universo
2ª — Fenomenologia Espirítica
3ª — Comentários e Esclarecimentos.
— Wilson Candeias Moita
..
 
O livro do Moysés é uma beleza! Muito bem, caríssimo... Estou lendo-o, é uma beleza de arrojo espiritual, um desdobramento corajoso dos capítulos II ao V do nosso livro básico do RC. Precisamos de mais livros assim e a comunidade científica agradeceria se eles fossem traduzidos para o inglês. — Pedro Pesce (Vitoria/ES)