..
O mecanismo do descobrimento não é lógico ou intelectual. É uma iluminação súbita, quase um êxtase. Em seguida, a inteligência analisa e a experiência confirma a intuição. Além disso, há uma
conexão com a imaginação.— Albert Einstein

Origem da matéria - Por Moyses Martins Ribeiro

Toda Partícula de Força Inteligente é imaterial. Da mesma forma, sua energia vibratória também o é. Essa energia da mesma essência do Universo Etéreo do Grande Foco Força Criadora.

Energia que é de definição difícil para o entendimento do ser humano, devido as limitações próprias do seu grau de evolução.

Quando a Partícula Inteligente atinge o grau de evolução em que seja denominada de espírito, essa energia irradiada é chamada de pensamento.

O pensamento é uma energia transmitida no tipo pulsante, de forma senoidal, de corrente ininterrupta e, sua freqüência está nos limites dos valores absolutos – próprios do Universo Etéreo do Grande Foco Força Criadora.

Ela é portadora de inúmeros predicados, de acordo com o grau de evolução do espírito. Juntamente com esses predicados, e em função dos mesmos. Espontânea ou intencionalmente, o espírito transmite, também apoiado nessas correntes, sua matéria fluídica sutil.


A vibração da energia etérea de uma Partícula de Força Inteligente, não importa seu grau de evolução, inserida no Universo Etéreo do Grande Foco Força Criadora, pela diferença de potencial existente, cria num determinado ponto desse Universo, um desequilíbrio, que se manifesta na forma de um campo eletromagnético, aonde são induzidas correntes de ondas de energia radiante - como se fosse um centelhamento.

Assim, pela interação entre as diversas ondas dessa energia radiante (composta de fótons – partículas de energia luminosa), manifesta-se, surge a matéria, na sua forma mais quintessenciada (que são partículas denominadas Quarks).

Desde o elemento mais simples (o hidrogênio, que tem origem na consubstanciação das partículas primordiais - Quarks); e todos os outros elementos encontrados na natureza (que evoluíram do hidrogênio); até ao corpo mais complexo existente na Natureza, (incluindo-se toda forma de matéria física e também a fluídica de plano astral (1).
Tudo é resultado puro e direto, teve origem, pela manifestação das vibrações das Partículas de Força Inteligente em evolução.

Todos e tudo que existe, têm a mesma origem e estão envolvidos, até ao cerne, pela energia do Universo Etéreo do Grande Foco Força Criadora.

Tudo e todos estão sujeitos as Leis Naturais e Imutáveis que regem o Universo.

Tudo e Todos fazem parte do Grande Foco Vida do Universo.Como dizia Luiz de Mattos: Tudo e Todos estão sujeitos as Leis dos fluidos; as Leis da Atração, as Leis de Causa e Efeito, as Leis da Evolução etc.
Nota: - Não confundir perispírito com a matéria fluídica densa, composta dos mesmos elementos químicos naturais dos mundos materializados (esta matéria fluídica densa é quem compõe o corpo fluídico, denominado, erradamente, de duplo etéreo. É ele que, em plano físico, serve de ligação entre a Partícula Inteligente e a matéria organizada).
_______
(1) A matéria sutil, aqui referida, pertence a outros planos de vibração - planos de vibração astral - (aonde não há espaço nem tempo, não está em qualquer lugar, em outros mundos ou estrelas nem em cima ou embaixo, a Leste ou Oeste). 

Clique para OUVIR a Limpeza Psíquica
Essa matéria sutil: obedece aos mesmos tipos de leis que regem o Universo, porém, em plano astral, o sentido, a compreensão sobre a vida, os valores determinantes dessas leis, são outros, bem diferentes das do plano físico (de difícil compreensão ao ser humano); tem seu grau de diafanização em função do nível de evolução da Partícula de Força Inteligente (quando, por sua evolução, atinge o grau de espírito, esta matéria sutil é o que chamamos de corpo perispiritual).

Origem da matéria - Um desdobramento sobre RACIONALISMO CRISTÃO COMO CIÊNCIA
Por Moyses Martins Ribeiro

Poderá gostar de conhecer: