..
O mecanismo do descobrimento não é lógico ou intelectual. É uma iluminação súbita, quase um êxtase. Em seguida, a inteligência analisa e a experiência confirma a intuição. Além disso, há uma
conexão com a imaginação.— Albert Einstein

FORÇA PREPONDERANTE NO ASTRAL INFERIOR

O AGENTE PORTADOR dessa FORÇA, mesmo no astral inferior, é também uma Partícula Inteligente, seja no reino vegetal, no animal ou no hominal. Possui na sua essência todos os predicados de qualquer PI do Grande Foco, FORÇA Criadora.

O AMBIENTE DIFUSOR da FORÇA da PI, no astral inferior, é
semelhante ao da atmosfera do Astral Superior em alguns aspectos: constituídos ambos por algumas partículas etéreas já com presença de massa.

A INTERAÇÃO da PI nos mundos físicos é possível, com facilidade, com as PIs envolvidas por vibrações idênticas (pensamentos semelhantes) que se propagam na atmosfera terrena, seja com as encarnadas, seja com as desencarnadas.

A interação com vibrações de outras PIs que estejam em planos de vibração Astral Superior é possível; depende, porém, de forte pólo de atração e de atmosfera intermediária.

O VETOR RESULTANTE da interação entre PIs, quando positivo, provoca decaimento das partículas portadoras das Forças Etéreas que compõem seus corpos fluídicos: duplo etéreo e perispírito. Altera a energia cinética dessas partículas, fazendo com que sejam atraídas para planos de vibração inferiores, diafanizando esses corpos fluídicos.
P.I. = Partícula Inteligente