..
O mecanismo do descobrimento não é lógico ou intelectual. É uma iluminação súbita, quase um êxtase. Em seguida, a inteligência analisa e a experiência confirma a intuição. Além disso, há uma
conexão com a imaginação.— Albert Einstein

TRANSCOMUNICAÇÃO INSTRUMENTAL

A partir do uso da eletricidade, algumas falanges de espíritos desencarnados descobriram ser possível manifestarem-se diretamente com o plano físico através dos circuitos eletrônicos de equipamentos construídos para a reprodução da imagem e da voz.
.
Entretanto, isso só se faz possível com a utilização dos fluidos de um medium, ou não medium: dependendo, irremediavelmente, do ambiente e, principalmente, das formas de pensamento direcionados para a prática dessas experiências, de um ou mais encarnados, principalmente as que estejam voltadas para as pesquisas espiritualistas.
.
Quando encontram oportunidade, pela força de concentração de um encarnado, no trabalho, a sós ou reunido com outros, os espíritos desencarnados intuem aqueles que, pelo conhecimento que possuem da vida fora da matéria, e sejam mais capazes, para que se voltem para esse tipo de pesquisa com uso de equipamentos eletrônicos.
.
Entretanto, apesar dos recursos que dispõem (como força preponderante que são, livres do envoltório da matéria densa - o corpo físico), são intransponíveis as barreiras que os espíritos desencanados encontram para interagirem com os sofisticados aparelhos de comunicação dos tempos modernos, a fim de manterem contato direta com os seres humanos, de forma clara e inequívoca, inclusive para com eles dialogarem, como se fosse terra a terra.
.
Os locais onde são realizadas esses tipos de experiências são previamente preparados, segundo planejamento idealizado no plano astral inferior (pelos espíritos desencarnados). Sendo necessário, entretanto, a participação do trabalho de pessoa encarnada familiarizada com os aparelhos específicos, para que consigam o resultado desejado.
.
Atualmente, para a consecução desse fenômeno chamado de trans comunicação instrumental, algumas falanges de espíritos utilizam-se dos circuitos desses equipamentos, mesmo desligados (sem a presença de uma corrente elétrica), induzindo correntes eletromagnéticas por eles produzidas. Para tal fim, organizam essas correntes com fluidos constituídos por partículas de matéria quintessenciada possuidoras de diferentes potenciais de energia.
.
Essas correntes eletromagnéticas são produzidas pelo efeito de um processo de interação entre campos dos espíritos do astral inferior com o do instrumento humano. Essa interação é necessária para que ocorra a simbiose entre fluidos diferentes, formando a estrutura final dessas correntes eletromagnéticas a serem transmitidas.
.
Tudo isso ocorre em função das estruturas espaciais, do encarnado e do desencarnado, que são formadas durante essa operação, segundo as formas de pensamento que, justapostas, servem de mecanismo para configuração e modulação das correntes elétricas.
.
Essas correntes, capazes de produzir os resultados planejados, são moduladas pelas formas de pensamento do espírito mentor dos trabalhos ou, até mesmo do instrumento mediúnico, e têm como suporte os fluídos do ambiente ou dos seres humanos.
.
A maioria dos chamados mentores ou comunicantes espirituais necessitam que haja no ambiente um facho de luz, que fornecerá os componentes necessários para que se forme um orbital ou superfície plasmonica, na interface do ambiente, para que sejam transmitidas essas correntes.
.
Os circuitos eletrônicos são ajustados, pelo ser humano participante, para funcionarem com correntes numa faixa bem ampla, a fim de darem passagem a essas correntes eletromagnéticas com frequências e modulação capazes de reproduzirem a voz e a imagem.
.
Esses fenômenos os comunicantes, na maioria das vezes, não conseguem realizar ou, apresentam resultado de baixíssima qualidade. Tanto a transmissão da voz como da imagem, é feita com muitas interferências apresentando ruídos e distorção nas figuras.
.
Os circuitos eletrônicos são ajustados, pelo ser humano participante, para funcionarem com correntes numa faixa bem ampla, a fim de darem passagem a essas correntes eletromagnéticas com frequências e modulação capazes de reproduzirem a voz e a imagem.
.
Esses fenômenos os comunicantes, na maioria das vezes, não conseguem realizar ou, apresentam resultado de baixíssima qualidade. Tanto a transmissão da voz como da imagem, é feita com muitas interferências apresentando ruídos e distorção nas figuras.
.
Os resultados desejados pelo espírito comunicante, mesmo com essas dificuldades de transmissão, com todas essas imperfeições, estão próximos do que o ser humano é capaz de reconhecer ou identificar como real.
.
Apesar disso, os espíritos comunicantes, de qualquer forma, já conseguem se manifestar no plano físico sem necessitar do uso direto da estrutura cerebral de um médium.
.
A literatura especializada relata que o primeiro registro de uma trans comunicação deu-se com Zaalberg Van Zelst e seu auxiliar, Matla, que desenvolveram um instrumento chamado “dinamistógrafo”, construído segundo orientações de espíritos desencarnados.
.
Esse equipamento tinha o objetivo de, através do código Morse, estabelecer a comunicação da vida astral com o plano físico. Tais pesquisadores publicaram o livro mistérios da morte, onde relatam uma série de pesquisas realizadas com tal equipamento.
.
Nos dias de hoje, os equipamentos eletrônicos são muito mais sensíveis e, estejam os equipamentos ligados a uma fonte de corrente elétrica ou não, tornar-se mais fácil a trans comunicação instrumental.
.
Muitas vezes o ambiente ou, por influência da presença de assistentes ao trabalho ou, por quebra de concentração ou, por um simples desconforto ou resistência inconsciente do pesquisador, não permitem esse tipo de comunicação.
.
Estas causas principais que dificultam, em muito, qualquer tipo dessas experiências, devendo levar-se em conta ainda a assistência astral e as intenções do pesquisador, cujas pretensões o comunicador muitas vezes não pode ou não deseja atender.
.
De um modo geral, o ambiente deve ser de calma, local isolado, com pouca luz, na penumbra.
.
.
Tudo ardentemente preparado, transmite através dessa atmosfera propagadora apropriada dessas ondas eletromagnéticas utilizando-se da matéria mais densa dos fluidos dos seres humanos. Essa forma de energia é transmitida em forma sequencial, tanto para as formas de imagens como da voz.