..
O mecanismo do descobrimento não é lógico ou intelectual. É uma iluminação súbita, quase um êxtase. Em seguida, a inteligência analisa e a experiência confirma a intuição. Além disso, há uma
conexão com a imaginação.— Albert Einstein

ASTRAL SUPERIOR

É do somatório dos valores das energias que envolvem miríades de Partículas Inteligentes - PIs que são criados os diversos planos Astrais Superiores de vibração, ou mundos de luz, com atmosferas próprias e diferenciadas. Não há, entretanto, faixa separadora entre tais planos de vibração.

A expressão espaço superior, ou plano de vibração do Astral Superior, não define qualquer lugar fisicamente considerado. Não está relacionada a tempo ou espaço, próprios dos mundos materiais. Não está em cima ou embaixo, à esquerda ou à direita de nosso mundo, ou do próprio Cosmos. Esses mundos espirituais não se situam, também, em qualquer estrela.


Por oposição, o que se concebe como astral inferior é qualquer mundo habitado, onde haja vida sob influência e atração das respectivas atmosferas, seja no reino vegetal, seja no reino animal (espíritos encarnados, ou desencarnados que continuem presos à materialidade deste mundo).

A Lei de Atração mantém reunidas, num só plano Astral Superior, todas as formas de vibrações idênticas, porque vibram no mesmo diapasão, com uma faixa de frequências bem próximas.

Segundo ensinamentos de Luiz de Mattos, são milhares os estados da matéria; portanto, são milhares os mundos espirituais. Isso se pode afirmar, partindo do axioma de que a matéria quintessenciada (atmosfera do mundo espiritual), vai-se diafanizando, segundo o grau de adiantamento das Partículas Inteligentes - PIs que compõem cada um desses planos de vibração Astral Superior.

São muitos os graus de evolução das Partículas - PIs. Entre esses planos de vibração, não há separação física – ou qualquer outro tipo de separação. Em toda a Vida do Universo, tais planos estão adjacentes, porém, sem um determinado ponto de interseção. São como uma longa esteira contínua de vibrações, em forma de espiral, que começa e termina num mesmo ponto indeterminado. Cada ponto ou fração dessa espiral tem um vetor de FORÇA correspondente, interagindo permanentemente com o Universo etéreo.

Pode-se admitir, então, que a diferença que separa cada um desses planos de vibração é representada por uma estreita faixa de níveis adjacentes, como se pertencessem a ambos: na concepção do ser humano, há sempre a ilusão de uma separação física.

As atmosferas (ou auras) desses planos Astrais Superiores, em qualquer grau, são formadas por matéria sutil ou quintessenciada – compostas por partículas portadoras da Força Primordial, Essencial e Virtual – tendo todas origem no Grande Foco. Somente há, nessas Partículas etéreas, a presença de insignificante quantidade de massa; a energia cinética é próxima do absoluto, não existindo espaço e tempo. É um presente eterno.

Quanto maior o grau de evolução da Partícula Inteligente maior será o grau de diafanização da matéria quintessenciada de seu plano de vibração Astral Superior.

As vibrações emitidas por uma Partícula Inteligente - PI, reunidas em cada um desses planos, são quase que idênticas. Não há muita diferença nas formas de pensamento das Partícula Inteligente - PIs que compõem cada um desses mundos. Não há possibilidade de experiências marcantes na troca de conhecimentos ou de energia espiritual. Consequentemente, a evolução se processa muito mais lentamente do que aquela que é possível se conseguir nos mundos físicos, onde encarnam espíritos com graus de evolução bem diferenciados.

Em todos os mundos do Astral Superior – onde os mecanismos de percepção do Espírito e as relações conceituais são completamente diferentes das do mundo físico – tudo se reveste de extrema beleza. Nesses mundos espirituais, independentemente do seu grau de evolução, as Partículas Inteligentes - PIs gozam de felicidade relativa. Ali há, apenas, o dever a cumprir e a consciência real e verdadeira da Lei de Evolução. Essa consciência real consiste em conhecer cada Partícula Inteligente o que é e qual a sua origem.

A FORÇA (pensamento) que emana das Partículas Inteligentes - PIs, quando em plano Astral Superior, propaga-se sob forma de pacotes de ondas, compostas de campos elétricos e magnéticos acoplados, oscilando em sincronia, em frequências bastante altas. É dessa forma, pela ação das Leis emanadas do Grande Foco, FORÇA Criadora e, em função do grau de vibrações iguais, ou bem próximas (intensidade e frequência), que as Partículas Inteligentes - PIs interagem.

Esses pacotes de ondas das Partículas Inteligentes - PIs, quando atingem o grau máximo de evolução no Grande Foco, Vida do Universo, têm uma frequência de vibrações cujo comprimento se aproxima, cada vez mais, do infinito.

Quando a frequência se vai aproximando do infinito, suas amplitudes se somam. Aproximam-se tanto que o comprimento de onda se torna como uma linha reta, como um ponto no Universo etéreo do Grande Foco, FORÇA Criadora, passando, a partir desse ponto, a fazer parte integrante do TODO. As correntes de FORÇA são todas positivas, como uma corrente contínua, sem qualquer manifestação negativa.


ASTRAL SUPERIOR

Por Moysés Martins Ribeiro


Poderá gostar de conhecer: